Deus quer lhe falar

Deus quer lhe falar

TEXTO: Lucas 8:8 “Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um. Dizendo isto, clamou: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.

A mensagem deste livro prioriza o entendimento das pessoas para ouvir a voz de Deus, para ouvir Deus falar. Este é o bojo deste livro, e com certeza vai ser um dos temas mais densos, mais profundos, mais intensos pregados aqui. Porque é do ouvir a voz de Deus que vem a prosperidade, e do ouvir a voz de Deus que vem a paz dentro da família, e do ouvir a voz de Deus que se educa um filho, é do ouvir a voz de Deus que se faz negócios. Portanto, nós vamos nos dedicar às pregações contidas neste livro, que nos remete ao segredo de como ouvir a voz de Deus a nos falar.

Uma das frases mais perigosas que eu ouvi no meio evangélico durante minha experiência de trinta e cinco anos de pregador é: Deus me disse, Deus me falou, Deus me mostrou. Estas são frases extremamente, perigosas quando não é Deus a falar. E a frase mais perigosa que eu conheço no mundo protestante é: Deus me disse. É talvez o assunto menos compreendido na obra de Deus, e é aquele que tem mais confusão, mais abuso. É com esta frase que muitas vezes se manipula as pessoas. Porque quando alguém chega e diz: Deus me disse, isto pode ser para o bem, pode ser para a manipulação e pode ser para o mal.

Eu tenho ouvido muitas historias ao longo da minha vida ministerial. História de pessoas que tomaram decisões erradas, e depois disseram que a culpa foi de Deus, porque acharam que foi Deus que falou, quando não tinha sido Deus a falar.

Como é que você sabe que é Deus a falar?

Às vezes, há uma imitação, pode até parecer verdade que seja Deus a falar, mas uma imitação é uma imitação, ela pode parecer verdade, mas não é verdade.

Portanto, a verdade é que Deus fala ao seu povo, e Ele quer lhe falar. Ele tem lhe falado desde que você começou a ler este livro.

Eu posso comprar um rádio da melhor marca, mas se eu não aprender a sintonizar a estação que eu quero ouvir, eu não vou ouvir um som nítido, um som perfeito. Eu posso ter a melhor marca de rádio, mas eu não terei uma sintonia perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *